Como criar posts para Igrejas e Ministérios

De antemão é legal dizer que para aprender como criar posts para igrejas, você precisa entender como funciona a criação de conteúdo em geral nas redes sociais.

E, após alguns anos atuando no mercado gospel e criando inúmeros projetos gráficos para igrejas e ministérios, resolvemos criar este artigo, entregando um passo a passo de como usar o design para igrejas e ministérios.

Enfim, então é hora de tirar suas dúvidas e te ajudar a melhorar a comunicação digital da sua igreja na internet. Vamos lá?!

Como ter ideias de conteúdo para Igrejas

Primeiramente, vale ressaltar que o meio cristão não se difere tanto assim dos demais, quando o assunto é o consumo de conteúdo.

Basicamente o que muda, é o tipo e o tom de conteúdo que é consumido, além disso, o objetivo do conteúdo precisa estar claramente ligado ao propósito e a causa.

Mas antes de pensar no design, afinal, como ter ideias de conteúdo para igrejas?

Logo ao começar, essa é a primeira pergunta que vem na mente e as possibilidades são muitas, vamos listar aqui algumas delas.

  • Faça uma rápida busca no Google Trends. Está é uma importante ferramenta digital para entender o que é tendência do momento na internet. Sendo assim, busque por: igrejas, gospel ou cristianismo.
  • Conheça o Answer The Public. A ferramenta faz a mesma coisa que o Google Trends, porém organiza da forma que as pessoas perguntam na internet. Por isso, temos: “o que”, “como”, “por que” e outras questões sobre os variados assuntos que você buscar.
  • Faça um Benchmark usando o próprio Instagram. Não sabe o que é Benchmark? Tudo bem, a gente explica. Trata-se da técnica de consumir repertório variado na internet, sobretudo nas redes sociais. Salve todo post que achar interessante e use como inspiração.

Enfim, este é só um caminho, tem vários outros, como fazer enquetes nos seus stories para entender o que mais o público que te segue quer ver.

Design para Igrejas

Então agora vamos à construção do post em sí. Antes de começar, saiba que você não precisar ser um grande designer gráfico para saber como criar posts para igrejas.

Logo, para tem um bom design para igrejas nos seus posts, você precisa, primeiro de tudo, de referências. Mas afinal: como você acha essas referências?

Vou deixar aqui algumas dicas de sites ou perfis para achar estas referências de design:

Behance – É um site de portifólio de designers da Adobe. É bem profissional, porém é possível ver como os variadores designers gráficos organizam suas artes.

Canva – O Canva.com é um site e aplicativo de design muito simples, mas como criar posts para igreja nele pode ficar mais fácil? Simples, o canva tem uma centena de posts já feitos e a forma como as artes estão organizadas, pode ajudar a entender como funciona uma arte para o Instagram.

Semana do Design – Assista a nossa aula 2, vídeo abaixo, do nosso workshop online de design para igrejas e você vai entender melhor muitas coisas.

As melhores ferramentas de Design

Mesmo que não tem tanto conhecimento sobre design gráfico, já ouviu falar sobre o Photoshop e é um fato que esta é a melhor ferramenta para criar posts para igrejas também.

Contudo, outras plataformas, gratuitas inclusive, podem ajudar muito. Por exemplo: o Canva é prático, fácil de usar e tem vários modelos já pré-prontas.

O Adobe Spark Post também é gratuito e simples de usar até no aplicativo de celular, além disso tem a patente da Adobe que também é a dona do Photoshop.

Por fim, tem também o Photopea que é uma espécie de Photoshop online e gratuito, apesar de não possui todas as funcionalidades do seu primo rico.

Mas definitivamente, se você quer deixar as redes sociais da sua igreja com um toque especial, uma qualidade maior e atrair mais gente, você precisa evoluir no Photoshop.

Uma boa dica para isso é o nosso curso Design para Quem não é Designer, onde você não só aprende a mexer desde o básico, até o avançado em ferramentas como o Photoshop, Illustrator e Indesign, mas também descobre como se tornar um designer gráfico profissional e viver da sua renda atendendo igrejas e ministérios.

Como melhorar a divulgação da sua Igreja no Instagram

Bom, antes de mais nada, mais do que design, você precisar aprender a se comunicar com o seu público.

Você precisa entender como utilizar a legenda no Instagram, entendendo que existe início, meio e fim no seu texto. Saber utilizar as hastags, por exemplo, sabendo que você deve usar no máximo 5 delas, que tenham haver com o seu post e com média de seguidores em 100 mil em cada uma.

Além, é claro, de saber como organizar os seus banners, ou seja, as artes que serão postadas, seja no feed, seja nos stories.

Para isso, nós temos um brinde muito especial para você que está lendo este artigo. Nós criamos um E-Book chamado: “5 dicas para um banner criativo para igrejas e ministérios”. Clique AQUI, envie-nos uma mensagem e vamos compartilhar este E-Book gratuitamente com você.

Conclusão

Agora, se você quer realmente profissionalizar a comunicação digital, o design da sua igreja e aprender profundamente como utilizar as mais variadas ferramentas para saber como criar posts para igrejas, ter ideias de conteúdo e até viver disso, sugiro que teste o nosso curso.

Depois que você se inscrever, terá direito a 6 BÔNUS incríveis gratuitamente, como um pacote de posts já prontos, 100% editáveis para a sua igreja, além de uma mentoria exclusiva com os professores em um grupo VIP no WhatsApp e muito mais.

E, eventualmente, se você não gostar, ainda temos 7 dias de garantia. Ou seja, é literalmente satisfação total ou seu dinheiro de volta! Bastando enviar-nos um e-mail e devolvemos todo o valor investido.

Valor este, que aliás, está com 40% de desconto. Enfim, se eu fosse você, clicaria no botão abaixo e garantiria a sua vaga logo, antes que encerremos as inscrições.

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