Os 10 melhores sites para trabalhar como designer gráfico

Neste artigo, listamos os 10 melhores sites para trabalhar como designer gráfico. Se você é um designer gráfico iniciante, deve saber o quão difícil é construir seu portfólio, sendo que para isso você precisa de trabalho.

Como começar a trabalhar como designer gráfico?

Bem, primeiramente, antes de começar com a lista dos 10 melhores sites para trabalhar como designer gráfico, é importante dizer que estes não são os únicos sites e não existe uma ordem de melhor ou pior.

Dessa forma, o que queremos aqui é lhe mostrar uma lista dos 10 melhores sites focados em design gráfico e dizer as melhores características de cada um. Com isso, você pode fazer a sua melhor decisão.

Logo, é relevante que você saiba que em 70% ou 80% dos casos, o designer trabalhará como um freelancer. Sendo assim, boa parte destes sites, são dedicados a freelancers em geral e não somente designers.

os 10 melhores sites para trabalhar como designer gráfico

Assim, é necessário que você sempre tenha em mente que trabalhando como freelancer, ou “freela”, como costumamos dizer, você deve ter algumas preocupações.

Seu posicionamento de preço, prazo de entrega, forma de entrega. Qual será o seu diferencial competitivo? Costumamos falar bastante disso para os alunos do nosso curso design para quem não é designer.

Saber construir seu portfólio antes de entrar em sites como estes abaixo, por exemplo, também é importante e falamos bastante.

Enfim, vamos agora conhecer então a lista com os 10 melhores sites para trabalhar como designer gráfico.

1. Behance

De antemão, essa opção não podia faltar, mas é legal lembrar: o Behance não é somente um site para expor seu portfólio.

É possível achar trabalho lá, ou melhor, é possível que achem o seu trabalho como designer gráfico lá!

Sendo assim, explore o site e as formas de mostrar seu trabalho e mais que isso, se posicione com o que você faz de melhor. Por exemplo, se você é bom na construção de logos e marcas, exponha mais isso.

2. Getninjas

Bom, essa talvez seja uma das opções mais populares do Brasil, quando o assunto é achar um profissional para executar algum serviço específico.

Porém, nem todos os designers exploram isso, por achar que o site é mais focado em pessoas que buscam serviços geral, de casa, serviços “braçais” etc.

Desde já, isso é um engano e muitos web designers estão lá, conseguindo trabalho, por exemplo. Então, vale a pena conhecer o Getninjas, se cadastrar, comprar umas “moedinhas” (é a forma como eles trabalham para que você consiga ver os dados de quem está demandando) e testar.

3. Freelancer

Do mesmo modo, o Freelancer por ser um dos primeiros, também é um dos mais populares e o design gráfico não poderia deixar de ser uma área muito requisitada nele.

A plataforma conta com mais de 32 milhões de usuários registrados no mundo. Logo, a concorrência é grande, o que pode ser ruim.

Porém, o fato de existir milhares de ofertas de trabalho, faz com que você tenha liberdade de escolha. Além disso, você se cadastra gratuitamente e ainda pode concorrer a vagas.

4. 99Freelas

Também na linha da opção anterior, o 99freelas possui a versão gratuita, mas costuma funcionar melhor na versão paga.

Os planos variam de R$29,90 a R$59,90 por mês, nada absurdo. E, dessa forma, seu perfil ganha mais relevância e se destaca melhor.

Contudo, é importante lembrar que assim como outros sites do gênero, eles te cobram um pequeno percentual dos serviços que prestar através da plataforma.

5. Workana

Esta é, sem dúvidas, umas das plataformas de freelancers mais populares do país. Sobretudo quando o assunto é marketing e design.

Ainda mais porque o Workana possui um aplicativo para que os profissionais consigam organizar as suas tarefas, enquanto o cliente consegue acompanhar o trabalho que está sendo realizado.

Da lista com os 10 melhores sites para trabalhar como designer gráfico, é um dos melhores, afinal muitas empresas simplesmente não têm funcionários e contratam todos os serviços por lá.

6. Fiverr

Tal como o Workana, é bem popular por aqui e um dos melhores, dentre os sites de freelancers mais generalistas, ou seja, profissionais que não sejam somente de uma área específica.

No Fiverr os designers mostram seus projetos terminados e assim é possível atrair clientes.

Com isso, é bem menos trabalhoso para as empresas acharem o que desejam de um designer. Além disso, a plataforma oferece uma série de cursos grátis para o designer gráfico aprender novas habilidades.

7. Designcrowd

Chegamos agora aos sites totalmente focados em “freelas” da área do design, mas definitivamente, nem sempre porque é focado, são as melhores opções.

Logo de cara, o Designcrowd é global e muito conhecido por isso. A interface dele é confusa às vezes, mas os valores dos planos são mais razoáveis que outros e não há uma versão gratuita.

Mas, definitivamente, se você é especialista em logos, deve se cadastrar nele, pois muita gente que precisa de uma está lá.

como trabalhar como designer gráfico

8. 99Designs

Da mesma forma que funciona seu homônimo na área de transportes, funciona o 99Designs, porém sem um aplicativo.

Nele, as necessidades variam desde a produção de um logotipo, até capas de livros e postagens para redes sociais.

É um dos nossos preferidos e nele, os clientes podem começar um concurso onde todos podem participar e fechar trabalhos. Além disso, a plataforma é sem custos.

9. Designhill

O grande diferencial do Designhill é que você pode literalmente “abrir” no detalhe o preço do seu trabalho. Dizer quanto cobra por cada etapa e deixar tudo bem transparente.

Dessa forma, os clientes podem decidir melhor por você, mesmo que o seu preço seja mais alto.

Ele é um site para qualquer segmento do design, havendo até demanda para sublimação e design de produtos.

10. Hotmart

Finalmente chegamos a uma opção que você vai ver em poucas listas como essa.

Na verdade, acreditamos que a Hotmart pode ser uma opção paralela a qualquer uma outra dentro da lista com os 10 melhores sites para trabalhar como designer gráfico.

Na plataforma, você pode criar o seu primeiro produto digital e a área do design é uma das mais requisitadas. São dezenas de pacotes de artes prontas com muito sucesso de vendas no site e eles disponibilizam aulas gratuitas te ensinando como criar seu produto lá dentro.

Enfim, você também pode saber um pouco mais, como trabalhar como afiliado, no nosso artigo Hotmart: 5 formas de vender muito como afiliado.

Conclusão

Trabalhar como freelancer na área de design gráfico, significa que você tem mais autonomia de até escolher o seu próximo trabalho.

Sendo assim, se fosse você testaria todas as opções, mas se você quiser priorizar vamos resumir as melhores opções gratuitas e pagas.

  • 99Designs: é uma opção gratuita e totalmente focada neste mercado. Talvez as chances de conseguir trabalho sendo muito iniciante são baixas, porém ao menos você conseguirá criar seu portfólio.
  • Hotmart: Como falamos, quase ninguém fala sobre ele nestas listas, mas é gratuito e você pode usá-lo como renda extra.
  • Workana: Apesar de pago é uma das opções mais organizadas e com mais demanda.
  • Freelancer: É uma grande opção, com muita demanda e trabalhos do mundo todo.

Em conclusão, falamos bastante desses temas em um dos módulos do nosso curso de design gráfico e esta lista com os 10 melhores sites para trabalhar como designer gráfico não é a única opção.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email