Como tenho mudado minha vida como Empreendedor Digital.
Info produtos, 6 em 7, Lançamentos... mas que P#%&*$@#$ é essa?
De tempos em tempos, surgem algumas estratégias que sacodem o mercado e ás vezes nem são tão inovadoras, normal. Aqui dessa vez, não tenho a pretensão de falar muito, afinal precisaria de mais tempo e um bom café “cara a cara” para explicar a minha vida como empreendedor digital.
Como tenho mudado minha vida como empreendedor digital?
Aproximadamente no meio do ano de 2014, um amigo chegou pra mim e apresentou um site chamado Hotmart, explicou brevemente que ali era o lugar onde conteúdo era compartilhado e valia dinheiro.
Onde especialistas tinham seu conteúdo valorizado, pessoas pagariam por ele e outras pessoas se interessariam por revender este conteúdo. Confesso que achei algo bem “razo”. Um erro e minha vida corporativa em uma grande multinacional, que ia muito bem por sinal, apesar de muito corrida e estressante, não permitia a mim maiores atenções.
Porém, em meados de 2019, fui conhecer, através deste mesmo amigo, a profundidade sobre o tema. Estávamos falando de um mercado que movimenta a casa de bilhões ao ano e que foi muito aquecido por alguns “gurus” aqui no Brasil. Érico Rocha, Conrado Adolpho e muitos outros que na verdade surfaram uma onda já abordada por Jeff Walker em seu livro “A Fórmula do Lançamento”.
Vale aqui uma ressalva: não tenho nada contra a estes caras, pelo contrário, bebo muito da fonte deles também, só estou contando que não é tão novidade assim. Porém, ainda há muito terreno fértil para ser abordado por estas bandas daqui.
Como funciona esse mercado?
Resumidamente, o mercado de info produtos junta consumidores que desejam adquirir um conhecimento ou conteúdo, com produtores que são especialistas em áreas específicas e que pretendem monetizar este conhecimento.
Assim surge um info produto!
Contudo, tem ainda um novo player neste mercado, o Afiliado Digital, uma cara que investe e vende em troca de altas comissões (e neste mercado são altas mesmo, em torno de 60%).
É aí que entra “A Fórmula do Lançamento” de Jeff Walker, onde através de estratégias específicas para a etapa de lançamento, mesmo de um produto qualquer, o produtor aumenta em 200% a chance de uma boa audiência. Base que acaba sendo muito mais qualificada e somada a uma estratégia massiva de nutrição de Leads, você tem a receita certa para o sucesso.
Vida de empreendedor digital no Brasil
Beleza, mas onde entra a fórmula de lançamento tupiniquin?
Como é a vida de empreendedor digital por aqui? Pois bem, o mercado brasileiro percebeu que essa estratégia seria perfeita para o mercado de info produtos e com técnicas já emergentes no marketing digital, como Neuromarketing e Copywriting.
Criou-se assim um legado de empreendedores digitais que se fascinam pela chance de fazer “6 em 7” em um lançamento de info produto, ou seja, ganhar 6 dígitos em 7 dias, adotando uma das técnicas do neuromarketing: a escassez.
Ai você se pergunta, quem consegue isso são grandes players, não? NÃO.
Estamos falando de “eugências” ou apenas micro empreendedores individuais, muitas vezes. Mas obviamente, com muito conhecimento de marketing digital, além do seu conhecimento específico de algum tema. Outras perguntas que você pode ter: Não seria importante ser uma autoridade no assunto? E como vender um conteúdo que tem de graça pela internet?
Resposta:
Vamos lá, a questão da autoridade é extremamente relevante sim!
Mas a questão é que existem muitas autoridades por aí, disponíveis para serem lançadas e que não conhecem este mercado. Sobre os conteúdos que são gratuitos por ai, esqueça! As instituições educacionais não irão falir por causa do Youtube, por exemplo.
Simplesmente porque o Youtube não te entrega uma organização pedagógica gratuita. E na verdade, os players que podem ameaçar estas instituições, já surgiram e são justamente plataformas como a Hotmart, Monetizze, Eduzz e outras.
Mas entenda, aqui não estamos falando de educação profissionalizante ou de qualificação, estamos falando de pequenas especializações com resultados imediatos. Afinal, exatamente isso que estou te explicando pode se tornar um info produto e fazer você ganhar uma boa renda extra. Mas onde eu quero chegar de verdade?
Estamos chegando lá
Esse é o David, meu amigo e agora sócio, estas são as instalações da @agenciaexcellence, tudo ainda está engatinhando, mas já estamos preparando o lançamento do nosso 2° especialista e já temos 4 na espera. Nesta semana inauguramos nosso novo escritório, estamos com recrutamento de equipe em aberto e não queremos mais viver em outro mercado, o que me faz me arrepender tanto de não ter dado ouvidos pra ele em 2014, quando o mercado ainda mal existia.
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