Como Funciona o Mercado de Afiliados

Afinal de contas: Como funciona o Mercado de Afiliados?

Dia após dia, sobretudo em tempos de crise, várias pessoas buscam formas novas de ganhar dinheiro ou renda extra na internet. Muitos por algum incomodo em seus ambientes profissionais e outros por almejarem algo mais para sua vida e família.

É deste dilema que surgiu o Marketing de Afiliados. Afinal, os produtores tinham um problema: vender mais com menos investimentos. E boa parte da população tem outro: ganhar dinheiro.

Foi justamente para tirar algumas dúvidas deste modelo de negócios que preparamos este artigo.

O que é e Como Funciona o Mercado de Afiliados?

imagem de um afiliado trabalhando
marketing de afiliados

O marketing de afiliados existe há bastante tempo, desde os modelos de vendas de produtos mais tradicionais, afinal muitas indústrias sempre precisaram de alguém para vender os produtos que produziam, pois, seus conhecimentos eram basicamente para produzir.

Mas foi na internet e no acesso à grande rede, que o marketing de afiliados tomou mais forma. Primeiro com os “Adsenses”, programas de exibição de anúncios, o mais famoso é do Google, o Google Adsenses.

Esses programas de afiliação pagam um percentual para donos de sites que permitem que a ferramenta exiba seus anúncios neles, ou seja, um anunciante qualquer paga ao Google, o Google por sua vez exibe o anúncio em sites e paga um % aos donos dos sites.

Até que em meados de 2012, com a difusão da internet e o crescimento dos acessos mobile, surgem os info produtos.

Os info produtos são produtos 100% digitais, da venda, até a entrega e o consumo dele. É através deles que qualquer pessoa com algum conhecimento técnico de valor, entrega conhecimentos em troca de um retorno monetário.

Na maioria das vezes os info produtos são Cursos ou Ferramentas que resolvem um problema para quem compra, atendendo alguma necessidade, já conhecida ou não.

Porém, para que este produto chegue ao cliente, muitas vezes o produtor depende de um terceiro fator: o Afiliado. Sendo assim, o mercado de afiliados une 3 pontas importantes deste modelo de negócios:

imagem que explica como funciona o mercado de afiliados

Como Vender como Afiliado?

Agora que você já sabe como funciona o mercado de afiliados, o primeiro passo para vender como afiliado é se cadastrar em um site que venda info produtos, os maiores do Brasil são: Hotmart, Monetizze e Eduzz. Estes sites são totalmente gratuitos e são neles que compradores, produtores e afiliados se encontram.

O próximo passo é definir o seu Nicho e selecionar produtos que sejam coerentes com ele, uma boa sugestão para essa escolha de nicho é entender onde, dentro do cenário da imagem abaixo, está você.

imagem que explica como achar o seu nicho

Quais são os melhores nichos?

Muito gente pergunta: mas quais são os melhores nichos para atuar? Atualmente 3 nichos se destacam nesse mercado:

  • Saúde – Dietas, emagrecimento, beleza e tudo mais.
  • Renda Online – Vendas como afiliado, métodos para vender mais, etc.
  • Carreiras – Cursos de qualificação de carreira e desenvolvimento pessoal, por exemplo: marketing digital.

Nós temos experiência no assunto, clique aqui e conheça a nossa jornada neste mercado. Fizemos o curso do Alex Vargas, o Fórmula Negócio Online e temos os resultados abaixo em 8 meses no mercado de afiliados.

resultados como afiliados digitais em 8 meses

Caso você não conheça o curso, sinceramente, te aconselho a clicar no botão abaixo e se inscrever em uma Curso Grátis do Alex, vale muito a pena.

Conclusão

Você pode acabar descobrindo, se já não conhece, a melhor forma de renda extra na internet ou até uma grande fonte de renda principal, como é o nosso caso.

Eu sei… muitas vezes não acreditamos tanto em como algumas ofertas deste mercado são feitas, mas podemos te garantir: é verdade! A conclusão é de que funciona de verdade se você souber fazer e o Fórmula Negócio Online é o melhor curso do mercado neste segmento.

Mas posso te adiantar, há inúmeras formas de vender como afiliado e uma das principais é através de anúncios.