Quanto ganha um Youtuber?
Acredito que saber isso é importante para quem deseja investir tempo nesse canal, não? Rs… Afinal de contas, você precisa entender se vale a pena.
Atualmente, a plataforma possui diversas formas de rentabilização e vamos explicar mais a fundo nas 5 formas de monetizar seu conteúdo no Youtube. No entanto, antes de mais nada, é importante explicar que esses valores são variáveis.
Realmente tem quem fature milhões, como por exemplo, o Peter Jordan, do canal Ei Nerd, Acredite se quiser e muitos outros canais. Assim como há quem faça vídeos quase todos os dias, até com boa produção e não monetize tanto assim.
Tudo é uma questão de conhecer um pouco o algoritmo da plataforma e saber empregar, por exemplo, técnicas de SEO (otimização de buscas). Ao mesmo tempo que produz um conteúdo realmente útil e “desejável”.
Na plataforma tem mais de 1 bilhão de usuários e, diariamente, os usuários assistem mais de 1 bilhão de horas de vídeos, tudo de acordo com o próprio Youtube.
Segundo eles, o número de canais que ganham receitas anuais de mais de 6 dígitos ao ano, ou seja, R$100.000,00 por ano, cresce cerca de 40% ano após ano.